+55 11 2537-2805

Blog

30 de outubro de 2018

Chegou Spirit Of Sushi no Brasil

A cor é um amarelo claro e brilhante pontilhado com reflexos verde-esmeralda. O nariz é fino e delicado, com notas dominantes de frutas frescas de polpa branca (pêssego, pêra, lichia …) seguidas por aromas de grama cortada e espinheiro.

O VINHO

Spirit Of Sushi é um vinho misturado; As três variedades que o compõem são: Sauvignon Blanc, Semillon e Muscadelle.

Detalhes

A cor é um amarelo claro e brilhante pontilhado com reflexos verde-esmeralda. O nariz é fino e delicado, com notas dominantes de frutas frescas de polpa branca (pêssego, pêra, lichia …) seguidas por aromas de grama cortada e espinheiro.

A degustação inicial é suave e picante. O paladar é bem estruturado e cheio de leveza: um equilíbrio possibilitado pela acidez e a ousadia do vinho. Encontramos principalmente os sabores de frutas com um bom comprimento e um toque final suave de muscat.

O CONCEITO

Spirit of Sushi é diferente de qualquer outro vinho. É único, excepcional porque é elaborado para encantar até os amantes mais exigentes da comida tradicional japonesa: Sushis, Makis, Sashimis e Yakitoris…

Detalhes

Cheio de mistério, você descobrirá por si mesmo seus vários tipos de uvas cuja origem é um segredo zelosamente guardado como uma receita familiar milenar passada de geração em geração.

É por iniciativa da equipa de gestão da empresa “Mondiale des Vins” que o Chef Yoshida e enólogo francês, Stéphane Grangeot, juntaram os seus conhecimentos para criar a mistura ideal de vinhos brancos para levar a cozinha japonesa ao seu requinte final com o “francês tocar ”e assim celebrar o casamento perfeito de duas grandes culturas gastronômicas para o prazer de gourmets em todo o mundo.

A HISTÓRIA

Nascido em Osaka, Yoshida, ele próprio filho de um chef japonês, aprendeu a arte tradicional de cozinhar e assim seguiu os passos de seu pai. Com apenas quinze anos preparou suas primeiras receitas na cozinha do restaurante da família; sua especialidade, o Teppanyaki.

Detalhes

Yoshida vive na França há dez anos e logo aprendeu a amar a cultura francesa permitindo que gourmets tirassem proveito de seus talentos, primeiro no Quartier Latin de Paris e depois nos subúrbios parisienses onde ele continua a cozinhar e dar rédea solta a sua grande imaginação.

Vivendo na Borgonha desde os três anos de idade, Stéphane Grangeot não se tornou um enólogo por acaso. Sua paixão pelo vinho começou em uma idade muito jovem. Ele descobriu as técnicas de trabalhar nas vinhas e nas adegas com seus amigos da escola. Em 1996 obteve o seu diploma de enólogo (DNO) e em 1997 o seu mestrado em Comércio Internacional na Dijon Business School.

Com um vasto e vasto conhecimento do sector vitivinícola, as suas várias experiências demonstraram sempre a vontade de alargar constantemente os seus conhecimentos na elaboração de vinhos. É por isso que, para todos os vinhos que cria e promove, participa em todos os passos: da maturação do vinho, mistura de diferentes tipos de uvas ou vintages e engarrafamento. De acordo com seus objetivos, ele criou sua própria empresa comercial com o objetivo de assessorar clientes (SGW) e oferecer uma ampla gama de vinhos selecionados.

Finalmente, suas experiências variadas o levaram às principais regiões produtoras de vinhos francesas: Borgonha, Provença, Córsega, Bordeaux (St Emilion) e, finalmente, o Languedoc, que lhe deram um conhecimento excepcional dos vinhos franceses.

Post Types, Standard Posts
Sobre mvpim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Bem-Vindo

A MVP Import atua no ramo de importação e exportação de produtos e bebidas em todo o território brasileiro. Qualquer dúvida nossa equipe terá o prazer delhe atender.

Cart